sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Moradores do Bairro Cidade Nova sem retorno, nem passarela, “mais dar para atravessar na faixa”.

Falar já não basta “disse Maria Holanda” uma moradora que nasceu no Bairro e que sonhava com uma entrada na Cidade de Estância.



“Lembro que no local havia quadra para a prática de esportes dos jovens aqui da localidade e que servia até para a escola Dorijan Santos. Estou preocupada com o que pode acontecer daqui pra frente já que não temos mais voz e nem vez”.



No que se refere ao trecho urbano que passa entre os km 147 ao 148 da BR-101 que fica localizada na entrada do Bairro mais populoso daquela Cidade

O deputado Estadual Dr. Gilson Andrade tem se esforçado para conseguir melhorias para este tão polemico assunto que mobilizou autoridades e sociedade em geral do Bairro Cidade Nova.

O deputado já apresentou várias alternativas a superintendência do DNIT em Sergipe, inclusive de um retorno e a única coisa que fizeram foram o que vocês estão vendo nas fotos publicadas pelo SR que foram registradas na tarde dessa quinta-feira, 22.



Quando o deputado foi solicitar do DNIT um possível retorno o DNIT já tinha construído a mureta o que impossibilitou totalmente a travessia de qualquer veiculo e pedestre naquele aludido trecho.



A outra reclamação da população foi sobre o ponto de ônibus que fica localizado na entrada da Cidade Nova. Se já ficava distante de pegar um transporte para outros Municípios e Aracaju agora foi que a coisa ficou feia.



“Antes eu caminhava em torno de quase um km para pegar o ônibus na BR 101 e agora com a construção da mureta tenho que andar mais uns 500m, disse Raimundo Santana, morador do bairro há dez anos”.



Os moradores disseram ainda que havia uma rodoviária no bairro que aos poucos foi morrendo e ninguém se preocupou em reconstruí-la. Os ônibus intermunicipais faziam via pelo bairro o que garantia a nossa segurança.



Imagine chegar as 21:00 horas e parar as margens da BR-101 sem segurança nenhuma. As empresas fazem o que querem porque o povo infelizmente não tem outra alternativa a não ser os políticos e pessoas que tem seu transporte próprio. Em outras cidades o transporte passa por dentro do município e aqui falta quem possa se manifestar, cobrar e governar.



O SR ouviu as manifestações de quem passava no local no momento em que registrávamos aquelas imagens de pessoas cruzando de um lado para o outro sem a mínima segurança.



O trecho ficou bem sinalizado, com faixa de pedestre, sinalização antecipada vertical de quebra-molas, placas de advertências e de limite de velocidade.




Segundo a superintendência do DNIT é que esse retorno seja a mais ou menos 500 metros após a entrada do bairro, ou seja, na entrada do Conjunto Valadares.



O deputado Gilson Andrade fez um apelo à equipe técnica do DNIT, através do superintendente Otávio Soares, para que esta passagem possa ser revista, para que as pessoas que moram e freqüentam o bairro Cidade Nova possam trafegar tranquilamente. “Apelamos para que o DNIT possa rever aquela mureta, para que as pessoas possam trafegar com segurança, livremente, do bairro Cidade Nova para o outro lado da BR”.


Texto: Washington Reis
Postado Por: Everton Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário